Foto para o Currículo de Comissária/Comissário

Oii gentee, tudo bem com vocês? :)
Buenas, nesse post vou falar sobre a foto para o Currículo, que precede o post sobre o Currículo, que já vai sair! ;) fiquem ligados!
Todos sabem que a foto é algo MUITO importante que acompanha o Currículo, e vale a pena se dedicar e pesquisar algumas dicas e truques antes de tirá-la. Bom, abaixo vou deixar alguma dicas simples e alguns toques importantes para você que já está se preparando para o envio do seu CV.
FOTO
Vamos caprichar nela, é MUITO importante, pois é ali que a Empresa vai conhecer sua aparência (que não é tudo). Vale a pena ir em um bom lugar para tirar a foto. Eu não fui em salão, nem em estúdio, fui nessas lojas que tiram foto 3x4 mesmo (mas um lugar bom), tirei várias (deu até uma fila, rsrsrs), mas eu sabia que aquilo era importante, e escolhi com calma a foto ideal . É importante você ver a foto e escolher uma em que você se sinta bem, e também um ângulo que lhe favoreça.
Tamanho - 5x7
Ângulo - Não existe ângulo certo, ou padrão. De frente? Lado esquerdo? Lado direito? Não importa, o importante é você se sentir bem na foto, gostar dela e se sentir confiante!
Sorriso - Também não existe padrão. Mostrar os dentes ou não (como a foto acima) é uma escolha sua. Eu particularmente, acho mais bonita as fotos com sorrisão colgate, rsrsrs, mas novamente, isso é uma escolha sua, escolha a que você mais se sentir bem e confiante!
Lenço - Novamente digo que não existe padrão e que você deve optar pela foto que mais lhe favoreça, e que você se sinta bem e ???? Confiante!! Isso!! Hahahaha, mas é isso aí! ;) Muitos dizem que a empresa prefere sem, mas não há nada padrão, no meu caso, me senti mais confiante com o lenço (usei o da escola, mas você pode usar outro, sendo mais neutro, não muito colorido).
Maquiagem - Para meninas: Prepare uma pele bem bonita. Não abuse do blush, pois dependendo do flash da câmera fica parecendo que a pessoa levou dois tapas no rosto, tome cuidado! Use blush moderadamente ;). Para sombra, opte pelos tons terra, areia, marfim e preto, que geralmente são os tons permitidos pelas empresas. Abaixo alguns exemplos lindos de sombra para se usar no Currículo, a  até na seleção (e que também uso para voar):


 
Use e abuse do rímel. Preencha os 'buraquinhos' da sobrancelha (eu faço com sombra cinza opaca, fica ótimo!) com lápis ou sombra, ou o que você preferir. O batom, use o da sua preferência. O vermelho para foto fica bonito pois dá uma braqueada nos dentes e deixa o sorriso mais aberto. Mas tem gente que não gosta de vermelho (eu mesmo não gostava), então opte pelos tons corais, ou marrom. Mas vale aquela dica de sempre: Use o que lhe favoreça, o que lhe deixe bem e confiante!
Para os meninos: Vale a dica de usar base e/ou pó nas olheiras (se for o caso). Ahhh, e a barba bem feita SEMPRE!
Cabelo - Para as meninas: Se for curto (até o ombro) pode-se usar ele solto, mas não mais comprido que isso, pois para algumas Cias, cabelo no ombro é comprido, e eles pedem para ser cortado até que o cabelo não encoste na gola. Se o comprimento do cabelo passar do ombro, use ele preso. Ou coque ou rabo de cavalo, mas o mais importante é não deixar nenhum fiozinho solto, então use e abuse do laquê! Cuide para não usar adereços (rabicós, grampos ou tic-tacs) coloridos. Dê preferência para os da cor do seu cabelo.
Para os meninos: Cabelo baixinho, sem muitos topetes e/ou arrepios. Com gel ou creme para deixar cada fio no seu lugar.
Roupa - Roupa social, camisa abotoada e blazer abotoado (cores neutras). O uso de brevê também não é padrão, no minha opinião eu acho que fica mais bonito sem, mas pode usar se preferir.
Gente, será que esqueci de algo? Rsrsrs, se ficou alguma dúvida, fique a vontade para perguntar. Lembrando que são apenas dicas, ou seja, a minha opinião sobre o assunto. O importante é você se sentir confiante consigo. A foto é a primeira imagem que a empresa vai ter de você, então capriche einh! E arraaaaase!! ;)
Bom, é isso. Espero que tenham gostado, e que de alguma forma possa ter ajudado vocês. Até a próxima, e bons voos!!!
:D

Comentários

  1. Oiii ! Adorei seu blog ! Fiz a banca ontem,passei (huhuul!) e tenho umas dúvidas. Voce tem alguma dica para formatação do cv ? Como é tirado o CHT, é após ingressar na Cia Aérea ? Meu e-mail é moreira.jac@outlook.it , bjao lindona !! Sucesso !! <3

    ResponderExcluir
  2. Fiz a ANAC na semana passada e passeifinalemnte. Estou muito feliz, e agora estou cuidando de umas espinhas que surgiram do nada kkk antes de fazer a foto. Amei suas dicas!!

    ResponderExcluir
  3. a foto da pagina eh a sua que postou no site da anac?? obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas